ASSAHI ENGENHARIA foi criada em 1982 com escopo de elaboração de projetos de produção de fôrma para estrutura de concreto. Após 25 anos de intensa atuação no setor, reestruturou-se com participação de outros profissionais especializados, originando a ASSAHI & ASSOCIADOS.

A necessidade de aumento da capacidade operacional e da adequação às exigências e tendências do mercado foram as principais motivações pela mudança. Modernizou-se com acesso às melhores tecnologias disponíveis de informatização e fortaleceu-se com formação de equipe técnica treinada e apta para atender a todas as necessidades dos clientes em qualquer local do Brasil.

Atualmente a ASSAHI conta com a experiência de ter participado, como projetista e assessor técnico de fôrma, em mais de 2.000 empreendimentos executados pelas melhores e maiores construtoras do Brasil. O currículo da ASSAHI é a lista de clientes e das suas obras executadas.

Os projetos da ASSAHI são elaborados em total atendimento aos preceitos técnicos da engenharia civil, inseridos em processo produtivo específico, em conformidade com as teorias modernas de produção, adaptadas e adequadas para serem utilizadas pela mão de obra disponível no Brasil.

E, por entender que o sistema de fôrma é um equipamento, atua nos canteiros de obra como assessor técnico para orientações operacionais necessárias, tanto na confecção da fôrma como também na gestão do processo operacional através de palestras de treinamento para toda equipe de produção da obra.

O foco principal é o atendimento das metas de qualidade e de produtividade na execução da estrutura de concreto, onde a escolha correta do sistema de fôrma é fundamental como o treinamento da mão de obra para correta utilização do sistema é totalmente necessário.

Todos os projetos da ASSAHI estão em conformidade com as normas e com emissão de ART/CREA.

ABNT NBR 15696:2009 – Fôrma e escoramentos para estrutura de concreto
Projeto, dimensionamento e procedimentos executivos com responsabilidade técnica registrada no ART/CREA-SP.
MADEIRA
– Uso Sustentável na Construção Civil (2ª edição) – IPT, SVMA-SP, GESP, Sinduscon-SP
Atuação nas orientações necessárias junto a gerência técnica, departamento de compras e almoxarifado.